segunda-feira, 18 de março de 2013

Queimados recebe a 3ª edição da Feira Literária

Dine Estela/PMQ
Nada melhor para estimular a leitura do que um bom livro e se este estiver com um preço acessível, fica melhor ainda. Pensando assim, a Secretaria de Cultura de Queimados deu início nesta segunda, 18, a 3ª Edição da Feira Literária, realizada em parceria com a ABL (Associação Brasileira do Livro). A atividade acontece na Praça Nossa Senhora da Conceição, Centro, das 9h às 18h e se estenderá até 18 de abril. Serão mais de três mil títulos, divididos em oito stands  com preços promocionais de até 40% de desconto em todas as categorias e faixas etárias. 

Segundo o secretário de cultura, Antônio Almeida, a 3ª feira literária está com mais atividades extras para a população. “A Feira está com dois stands para autores e artistas locais e o projeto Música com arte, às sextas-feiras, a partir das 18h. Além de várias atividades extras, lideradas pelas coordenadorias da Secretaria Municipal de Direitos Humanos, voltadas para a mulher, negro, deficiente entre outras ações de cidadania”, lembrou.  

A II Feira Literária que ocorreu no ano passado, vendeu mais de 40 mil títulos. O Sucesso da iniciativa fez com que o Prefeito Max Lemos ficasse ainda mais entusiasmado com a questão. “É fundamental estimularmos a leitura para a nossa população e é uma oportunidade para adquirir títulos a um preço acessível”, frisou Max.  

Evelyn dos Santos, 13, ainda não se adaptou à leitura no computador e comemora a chegada da feira. “Eu adoro ler livros de papel, porque minha vista fica cansada com a tela do computador e do tablet. Vou pedir minha mãe para comprar vários”, contou a menina que está terminando a leitura do livro Meu Diário Otário.

Emília Alexandra do bairro Tricampeão já participou duas vezes da feira e sempre consegue livros com preços baixos. “Assim temos mais oportunidade de ler, o  que é muito importante para ampliar nossa cultura.” A leitora conseguiu comprar o livro romântico Vinte Dias em Coma de Wilson Frungilo Jr. por R$ 20,00 e saiu comemorando.

Pela terceira vez na cidade, a Feira Literária tem dois objetivos: divulgar seus editores e facilitar o acesso à leitura, explicou o organizador da feira, César Antônio da Silva. “Os livros aqui saem muito mais baratos do que numa livraria. Além dos usados, que não tira sua importância é claro, também vendemos livros novos com um desconto interessante. O leitor vai encontrar livros de até R$ 1 real e descontos de até 40% em livros novos”, informou o organizador.


Um comentário:

  1. Muito interessante! Devia ter muito mais eventos desses gêneros. A educação é primordial.

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.