quarta-feira, 25 de julho de 2012

Queimados terá mais dois novos acessos à Via Dutra

Novas entradas vão permitir acesso à Dutra sem passar
pelo Centro do município

acesso à Dutra pelo bairro Jardim Excelsior
Pensando no crescimento comercial, industrial e, conseqüentemente, no aumento do fluxo de veículos, o município de Queimados terá mais dois acessos à Via Dutra. As duas opções de entrada e saída da cidade vão “desafogar” o trânsito nos horários de fluxo intenso de veículos.

A medida, segundo a secretária municipal de Obras, Cleide Oliveira, foi tomada pelo rápido crescimento e desenvolvimento da cidade. “Queimados cresceu de maneira muito rápida. Para acompanhar esse crescimento temos que dar mais opções aos motoristas. As duas entradas foram escolhidas estrategicamente para escoar o fluxo do trânsito, principalmente na atual entrada”, disse a secretária. Um dos fatores que explicam o aumento do número de veículos na cidade está ligado diretamente aos quase nove mil veículos emplacados através do Posto de Vistoria do DETRAN, em funcionamento desde 2011, no bairro Fanchem.  

acesso à Dutra pelo bairro Santa Rosa

Dos novos acessos à Via Dutra, o primeiro será na entrada do bairro Jardim Excelsior, através da Estrada da Onça. A nova entrada irá beneficiar também os moradores dos bairros Inconfidência, Riachão, Campo da Banha, Parque Faria, Parque Flamengo, Aliança e Flesman. Já o segundo acesso, que ganhará um portal, será pelo bairro Santa Rosa beneficiando os moradores dos bairros Eldorado, Campo Alegre, Granja Alzira, Belmonte, Parque Ipanema, Vila Nanci, Jardim Queimados e Jardim da Fonte. 

Benefício aos comerciantes locais

Segundo um estudo da Secretaria Municipal de Obras realizado para a escolha dos locais de acesso à Rodovia Presidente Dutra, as novas entradas vão beneficiar diretamente mais de 30 mil moradores.  O primeiro acesso (Jardim Excelsior) fará divisa com o município de Nova Iguaçu e já o segundo acesso (Santa Rosa), fará fronteira com Japeri.

Para a doceira, Dalva Pimenta, a nova entrada ajudará o seu negócio, pois vai facilitar a chegada de muitos dos seus clientes que vem de Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis na sua casa. “Muitos deles reclamam de ir ao Centro de Queimados pela Via Dutra e depois ter que retornar até o meu bairro. Agora, vai ficar mais fácil já que o acesso pelo bairro Jardim Excelsior vai encurtar o trajeto até minha casa quase uns 10 quilômetros”, vibrou Dalva, moradora do bairro Aliança.  

Atualmente, a cidade de Queimados possui um acesso à margem da Via Dutra. A principal entrada liga os motoristas até o Centro pela Avenida Vereador Marinho Hemetério de Oliveira. As obras, que estão em andamento no acesso ao Jardim Excelsior, têm previsão para conclusão até o final do ano. Já as obras de acesso pelo bairro Santa Rosa não deram início pois aguarda a liberação do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).  

3 comentários:

  1. caramba, quero saber oque e quando alguma coisa beneficiará santo expedito?

    ResponderExcluir
  2. Muito bom! mas para mim ainda insuficiente, pois, boa parte dos moradores que possuem carro estão localizados em torno do Centro de Queimados. Uma boa opção, seria construir uma ponte que daria acesso a Av. Maracanã e construir outra ponte dando acesso ao São Roque; com isso com certeza desafogaria o trânsito nos horários de pico no Centro de Queimados.

    ResponderExcluir
  3. gostaria de sabe cando vai asfalta as rua do jardim da fonte

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.