terça-feira, 3 de julho de 2012

Queimados terá festa de réveillon em grande estilo

crédito foto: Mariana Ares 
É como dizem: “depois do mês de junho, o ano já acabou”. O ditado popular, que é usado para ressaltar como o tempo passa rápido, nunca foi tão feliz para os moradores de Queimados. Tudo isso, porque o município será sede do “Réveillon da Baixada 2013”. A cidade participou da Gincana da Baixada no último sábado (30) na Escola Municipal Leonel de Moura Brizola, em Engenheiro Pedreira, em Japeri, e recebeu o direito de sediar a festa de fim de ano em grande estilo com shows gratuitos de grandes nomes da música.    

Promovida pela Globo Rio, a gincana reuniu alunos de 13 a 17 anos de escolas públicas dos municípios de Duque de Caxias, Queimados, Japeri, Mesquita, Nova Iguaçu, São João de Meriti, Seropédica, Magé e Nilópolis. Para ganhar a gincana a levar a festa para “casa”, os alunos tiveram que suar a camisa nas provas de revezamento, bingo, quiz cultural, raciocínio lógico, equilíbrio, entre outras.    

O projeto prevê contemplar todos os municípios da Baixada Fluminense em que o vencedor de cada edição participa no ano seguinte da gincana, mas não pode sediar novamente o Réveillon. Sendo assim, São João de Meriti - novamente cidade vencedora - como já sediou a festa em 2011, passa a vez para Queimados que ficou em segundo lugar somando 46 pontos.

Um comentário:

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.