sexta-feira, 20 de julho de 2012

Livros novos e usados para todos os gostos em Queimados

Incentivar à leitura com a venda de mais de cinco mil títulos que saem bem mais em conta que em uma livraria convencional. Esse é o objetivo da Feira de Livros que ficará em Queimados até o dia 15 de agosto, na Praça Nossa Senhora da Conceição (Centro), de segunda à sexta-feira, das 9h às 19h, e aos sábados, das 9h às 15h.  

Realizado pela Associação Brasileira do Livro (ABL), com apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Queimados, 10 estandes que disponibilizam em média três mil títulos cada, a feira oferece títulos infantis, didáticos, acadêmicos, romances, poemas e demais gêneros literários, além de exemplares usados e novos com até 20% de desconto. Os livros custam a partir de R$ 2,00. A idéia dos livreiros – muitos proprietários de cebos – é estimular a leitura de todas as pessoas independentemente da idade.

Prova de que o gosto pela leitura começa desde cedo, Júlia Otta de Souza (foto), de 8 anos, apreciava as obras infantis com a mãe até escolher um sucesso da literatura mundial, Peter Pan. “Em casa já tenho um livro da Pequena Sereia. Agora, já vou poder ler sobre o Peter Pan, além de brincar de quebra-cabeça”, contou a pequena Júlia, que é fã dos desenhos da Walt Disney, referindo-se ao clássico infantil interativo.

Segundo a mãe de Júlia, Sabrina Otta de Souza, de 37 anos, a filha gosta de ler e quando entra loja sempre insiste para comprar livros. ”Ela sempre gostou muito de ler. Volta e meia ela pede para comprar livros de historinhas. Essas feiras são ótimas para estimular a leitura”, comentou Sabrina Otta, instantes depois de comprar o exemplar infantil por apenas R$ 10,00. 

De acordo com o coordenador da feira de livros, César Antônio da Silva, o valor de cada título está diretamente ligado ao seu estado de conservação. “Os livros aqui saem muito mais baratos do que numa livraria, por exemplo. Além dos usados, que não tira sua importância é claro, também vendemos livros novos com um desconto interessante”, informou o organizador da feira, que faz simultaneamente na Praça Saens Peña, na Tijuca.  

A feira disponibiliza ainda dois estandes à Secretaria Municipal de Cultura. Os boxes serão utilizados para exposição de artesanatos e desenhos de artistas da cidade. A próxima parada do projeto será no mês de agosto na Zona Oeste do Rio, no Calçadão de Bangu e na Praça Rinque em Santa Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.